quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Saiba como deve ser feita a instalação de um ofurô em casa


Não há nada melhor do que tomar um banho relaxante, como se estivesse num SPA, né?  E melhor ainda se estiver no conforto da sua casa. Hoje, já é possível criar um espaço para banho de ofurô no quarto, banheiro ou na parte externa da casa, sem problemas. Quer saber como? Confira as dicas da Rizzo.


Criado no Japão, o banho de ofurô é realizado em tinas de madeira ou de fibra, e ficou bastante conhecido por ser energizante, e estimular a corrente sanguínea, além de relaxar, claro. E para ter esse pedacinho de SPA na sua casa, basta seguir alguns passos.

Na instalação, coloque a tina diretamente sobre o piso, mas com uma pequena elevação (pés), pois ela precisa de um lugar para alimentação de água e de um ralo para escoamento. Para fazer isso, não precisa quebrar o piso, basta ter um lugar que caiba a tina escolhida.

Em relação ao abastecimento de água, prefira os modelos com comando de entrada tanto dentro quanto fora da banheira. Assim, você vai poder preparar o banho antes de entrar, e vai ter a comodidade de controlar a temperatura e a pressão do lado de dentro da tina.


O ralo de escoamento deve ser instalado próximo ao fundo, mas em um dos lados, e perto do ralo normal do banheiro. Além disso, deve haver um comando fora da tina, para que você não precise colocar o braço dentro da água quando sair.

Para que a madeira esteja sempre lisinha e bem polida, é bom sempre limpar a tina com uma toalha depois de escoar a água. Também é bom instalar num lugar que não seja atingido diretamente pela luz do sol.

Agora, se você instalar o seu ofurô e houver vazamentos, não se preocupe. Isso é normal no primeiro uso, por causa da dilatação da madeira, e é até bom, pois ela absorve a umidade e incha, travando os arcos. Mas, se sua tina for de outro material e vazar água, procure auxílio de um profissional.


Deu vontade de ter um ofurô na sua casa? Ter um espaço para relaxar depois de um dia cansativo de trabalho é tudo de bom, né?

Imagens: 1, 2 e 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário