terça-feira, 30 de outubro de 2012

Renove sua casa aplicando tecido nas paredes

Enjoou da decoração dos ambientes da sua casa e quer fazer uma mudança que não gaste tanto tempo, nem dinheiro? Uma boa alternativa é aplicar tecidos na parede. A técnica deixa o lugar aconchegante e cria uma proteção acústica, o que é muito legal. Se você não tem ideia de como fazer isso, a Rizzo te dá dicas do aplicador João de Deus Fonseca. Confira!



Você vai precisar de:

- Espátulas metálicas e plásticas;
- Cola de contato para laminado;
- Esquadro;
- Martelos;
- Trena;
- Preguinhos;
- Desempenadeira;
- Prumo;
- Alicate;
- Tecido;
- Pincel;
- Fita crepe;
- Caneta;
- Chaves de fenda;
- Tesoura;
- Metro;
- Estilete.


Primeiramente, retire todos os espelhos das tomadas e interruptores, e coloque os móveis longe da parede onde o tecido será aplicado.



Depois, meça a altura e a largura do cômodo, sempre observando os vãos e "dentes" da parede (para isso, basta acrescentar 5 cm de cada lado.).


Marque a largura do tecido para corresponder à medida da parede que será revestida, e deixe uma sobra de 5 cm de cada lado. Em seguida, marque a altura e deixe uma sobra de 10 cm de cada lado. Depois, corte o tecido com uma tesoura e passe a cola de contato no verso, para que sobre espaço para fazer a bainha de 5 cm de cada lado.


Para que o tecido fique retinho, puxe o fio que marca exatamente onde a tesoura deve cortar. Siga essa marca deixada pelo fio para fazer o corte.


Depois, passe a cola de contato na parede, contornando o lugar onde o tecido será aplicado.


Então, passe a cola sobre a bainha já terminada e na parte lateral do tecido, dobrando-a, para que forme outra bainha. Em seguida, corte as partes sobrepostas e aplique a cola sobre essa nova bainha.


Depois, coloque o tecido sobre a parede, tomando cuidado para que ele fique totalmente esticado. Caso surjam "dentes" ou vãos, utilize a tesoura para dar o acabamento final e, por fim, utilize o estilete.


E aí, deu vontade de mudar a aparência de algum ambiente da sua casa? Aplique um tecido liso ou estampado e mostre pra gente como ficou!



Fonte: Mulher Uol.

Imagens: Divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário