segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Decoração com cores fortes



Gosta de cores vivas e quer inseri-las na decoração da sua casa? A Rizzo te mostra como colocar cores fortes no ambiente, sem deixar enjoativo ou exagerado. Confira!


Para deixar o ambiente mais colorido não é necessário pintar as paredes de cores fortes. Móveis vintage com tons vivos estão na moda e dão um toque todo especial na decoração. 


Se os móveis da sua casa tem cores sóbrias, suavize com objetos decorativos e almofadas no tom turquesa. Fica uma graça! 


Os papéis de parede são a forma mais fácil de mudar a decoração sem gastar muito. Abuse de tonalidades vivas para deixar o ambiente com a sua cara.


Outro jeito de mudar sem mexer muito no que você já tem é combinar lençóis, cobertores e travesseiros de cores vibrantes e diferentes.


Se você gosta de cores mais neutras, pode dar uma animada na decoração com tons de laranja. Essa cor combina com marrom, terra e branco, e deixa o ambiente bem equilibrado.

  
Outra dica pra quem gosta de ambientes mais neutros é pintar apenas uma parede de uma cor forte, como vermelho, azul, verde, amarelo, roxo ou rosa. Assim, o ambiente fica alegre, sem perder a seriedade.

  
Agora, se gosta de mudar a decoração com frequência, não é bom pintar as paredes. Uma dica é investir em quadros coloridos, e em móveis que podem mudar o estofado facilmente.

  
Se quer pintar as paredes com cores muito fortes, prefira fazer isso na parte externa da casa. Assim, não fica enjoativo, e dá um contraste com as plantas do lugar.


Um tendência muito legal é deixar as paredes brancas e investir em móveis e objetos de decoração estampados e coloridos. Combinar cores diferentes, nesse caso, pode deixar o ambiente alegre e muito moderno.

Gostou das dicas? Uma sugestão para não errar é sempre fazer um quadro de cartolinas com amostras das cores e estampas, e analisar se as combinações vão dar certo. Boa sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário