sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Aprenda a escolher rodinhas para móveis


Cansou de sofrer empurrando móveis pesados pela casa, estragando a madeira e arranhando o piso? Uma solução prática é colocar rodinhas nos móveis, assim, você pode levá-los para onde quiser, sem estragar nada. Mas, não sabe como escolher as melhores para os seus móveis? A Rizzo ensina pra você!



Com possibilidade de fixação em qualquer tipo de móvel, as rodinhas podem ser únicas, duplas ou em formato de bola. Para decidir que tipo colocar, é importante observar o peso e a superfície do móvel.

Os compactos e leves, como uma cadeira, por exemplo, precisam de apenas quatro rodinhas únicas. Já os móveis maiores e mais pesados, como um guarda-roupa, pedem rodinhas duplas ou em formato de bola, pois elas dão mais estabilidade e possibilitam a movimentação, através da distribuição do peso pela superfície inferior.



Em relação aos materiais das rodinhas, existem vários tipos, de acordo com a finalidade. As feitas de borracha, nylon e poliuretano são as mais utilizadas em móveis de casa ou escritório, sendo que as de nylon são as melhores para pisos cobertos ou com carpete.

Para superfícies ásperas, piso industrial, ambientes quentes, ou com muita umidade, o ideal é utilizar rodinhas feitas de aço. Se o chão for de madeira conífera ou de lei, ou com azulejos, mármore ou linóleo, as rodinhas certas são as simples, de borracha. Para pisos de chão que não sejam feitos de madeira conífera, vinil ou concreto pintado, as ideais são as de poliuretano.



As rodinhas podem ser encontradas em lojas de materiais de construção, em grandes lojas de decoração de interiores e, claro, na internet, onde é possível até encomendar rodinhas personalizadas de acordo com a decoração da sua casa.

Pare de sofrer para arrumar a casa! Colocar rodinhas nos móveis é muito mais fácil, e permite que você mude a decoração quando quiser.

Fonte: Como Fazer Tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário