sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Como fazer uma cama loft


Seu quarto é pequeno e você precisa de mais espaço para organizar melhor as suas coisas? Que tal fazer uma cama loft? Com o seu espaço de dormir lá em cima, você vai ter um ambiente muito maior para colocar seu guarda-roupa e a escrivaninha. Olha só!



Para transformar a sua cama, você vai precisar de:

Madeira 2x4
Folhas de compensado de ¾"
Parafusos
Serra
Furadeira


Primeiramente, desenhe o projeto, decidindo o tamanho da cama, onde ficará a escada, a armação e os suportes de grudar a cama na parede,  e medindo a base box do colchão, para saber qual é o tamanho da plataforma que você vai precisar.

Depois, meça a altura desejada para o loft e crie a armação. Ela deve incluir três madeiras 2 x 4 para os trilhos de todos os lados, e dois irmanados (madeiras unidas) 2 x 4 como pontos de apoio.

Para o suporte adicional, use também madeiras 2 x 4 para criar as ripas de apoio ao colchão. Com tudo isso pronto, prenda a armação na parede com parafusos para trabalhos pesados (pesquise quais são os ideais para o tamanho que você escolheu), e coloque a cama loft preferencialmente num canto do quarto, para que três dos quatro pontos de apoio possam ser presos nos suportes. Depois, prenda o lado traseiro da cama nos suportes, para dar estabilidade.

Então, crie a plataforma. A armação, que possui colunas, grade e ripas, também precisa de alguma estabilidade. Por isso, ponha madeira compensada sobre as ripas e prenda. Em seguida, coloque o colchão e as molas do box na plataforma. Construa a escada e fixe-a na estrutura da cama e plataforma.


A cama foi construída na parte de cima de um corredor, entre um forro de gesso e outro.


Com armação de alumínio, essa cama deixou espaço para um lugar de descanso, com uma cortina.


Criada com ferro e madeira, essa cama foi construída Na direção da porta, deixando o espaço frontal livre para outras atividades.


Prontinho. Agora é só pintar, decorar, e o melhor: encher a parte livre de móveis e objetos. E se quiser um quarto mais espaçoso, confira os lançamentos da Rizzo Imobiliária.

Imagens: We Heart It.

Nenhum comentário:

Postar um comentário