quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Decore usando rolhas de vinho


Sabe aquelas rolhas de cortiça que você joga fora sempre que abre um vinho? Elas podem ser excelentes objetos de decoração se reaproveitadas, pois são versáteis e combinam com qualquer tipo de decoração. Confira! 


 Nesse caso, as rolhas foram juntadas e presas com aquelas abraçadeiras que você encontra em ferragistas e lojas de materiais de construção, para se transformarem em suportes de travessas. Para fazer, é só colocar as rolhas na abraçadeira (você pode escolher o tamanho que quiser) e depois ir fechando o parafuso, para que elas não soltem. 


As rolhas também, se fatiadas e coladas uma na outra com cola quente, podem se transformar numa linda moldura de porta-retrato. Que tal? 


Outra ideia é usar as rolhas para colocar recadinhos para a sua família. Nesse caso, coloca-se com alicate um arame fininho dentro da rolha e, depois, vai-se contorcendo para deixar com a forma que você quiser.


Você também pode comprar um porta-retrato e preenchê-lo com várias metades de rolhas. Basta cortá-las horizontalmente e usar cola quente para deixá-las no lugar. Depois, é só colocar alfinetes para segurar chaves ou acessórios. 

Gostou das ideias? Que tal guardar as rolhas das suas próximas garrafas e criar esses objetos de decoração? Sua casa vai ficar muito mais charmosa sem precisar gastar nada. 

Imagens: 01, 02, 03 e 04.

Nenhum comentário:

Postar um comentário