segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Decoração sem stress


A decoração da sua casa pode interferir no seu humor, para melhor ou pior. Siga as dicas que a Rizzo separou para você e livre sua casa do stress.

Na entrada

Crie um ponto focal legal
A primeira coisa que você vê quando entra na sua casa deve ser algo que você ama, seja uma obra de arte, um vaso de flores ou uma lembrança especial. Uma bela primeira impressão ajuda a relaxar.



Organize sempre
Organize os objetos pequenos que ficam perdidos na entrada da casa. Dispersão em torno Não deixe jornais, revistas e moedinhas pela casa, em vez de passar a sensação de tranquilidade pode parecer obrigação. Tenha um lugar certo para cada item que entra e sai da sua casa.



Na sala

Crie espaço
Tente reduzir a desordem, tanto quanto você puder. Pergunte a si mesmo o que é necessário. Pense nas molduras, mesinhas laterais, prateleiras, revisteiros e todas aqueles itens que você tem em sua sala. Além disso, considere pintar uma mesa ou estante da mesma cor, para que o móvel "desapareça" e dê a sensação de mais espaço. 




Deixe seu espaço livre para andar
Não deixe o espaço da sua sala apertado. Você não deveria estar batendo a perna na quina da mesinha para chegar ao sofá. Organize seus móveis de forma que seu caminho esteja livre para andar. Não conseguir se mover de forma fácil e segura produz ansiedade. Não é isso que queremos.



Simplifique sua paleta de cores
É fã de estampas? Gosta de misturá-las? Fixe-se em uma paleta e utilize cores similares. Se você é do tipo que gosta de cores, evite usar muitas estampas. Muitas cores e estampas juntas deixam o ambiente pesado e difícil de relaxar. Também evite encher suas prateleiras, prefira mostrar algumas peças de destaque.



No quarto

Use tons suaves
Geralmente tons claros de azul, verde e tons de terra são relaxantes porque nos fazem lembrar da natureza. Você sempre tem a opção de usar acessórios para criar mais sensação de paz e conforto, como almofadas e abajures.




Desligue seus aparelhos eletrônicos
Para ter uma boa noite de sono, ou simplesmente conseguir descansar, retire as TVs e computadores do cômodo. A luz emitida pelos eletrônicos envia sinais ao cérebro para ficar acordado. Mas se você gosta de manter os aparelhos no quarto, considere colocá-los dentro de um armário.




Transforme seus sonhos em realidade
Sempre sonhou em com a casa perfeita? Se você gosta de sol e praia, adicione cores do mar e toques tropicais na decoração. Prefere montanhas e cidades do interior?  Abuse de cores, texturas e estampas para te fazer sentir nas nuvens.





Gostou? Leve algumas dessas dicas para sua vida e seja mais feliz na sua casa.

Fonte: Design Brush

Nenhum comentário:

Postar um comentário