quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Cadeiras desencontradas


Uma tendência que já existe há alguns anos e não vai embora tão cedo são as cadeiras de jantar descombinadas. Na maioria das vezes são trocadas as cadeiras das pontas da mesa, te dando a opção de duas cadeiras diferentes do conjunto. Mas a ideia de usar cadeiras diferentes também pode ser usada com todas as cadeira, cada uma muito diferente da outra.

Essas salas de jantar só funcionam quando os elementos da decoração estão equilibrados. Os espaços ecléticos permitem ao dono da casa misturar e combinar estilos contrastantes, brincar com cores ousadas e introduzir detalhes que, normalmente, não poderiam ser vistos juntos. São especialmente úteis quando sua casa está cheia durante as férias, o que significa que você não pode ter muitas cadeiras ou guardanapos para uso de todos, em um espaço não-combinado, esses objetos misturados não irão chocar ninguém.

Atenção: não confundir eclético com desordenado ou "bagunçado". Há uma variedade enorme de maneiras de criar um espaço descombinado, utilizando um ajuste cuidadoso com curadoria de itens de diferentes estilos. É a sua sala de jantar, e você está no controle da quantidade de acessórios que irão entrar no seu espaço.

Se você está inseguro sobre como distribuir suas cadeiras descoordenadas, confira essas imagens para te inspirar e te fazer perder o medo de misturar.










Essa idéia pode ficar mais interessante se você combinar com outros projetos, como pintar uma parede ou deixar suas cadeiras coloridas.

Imagens: 010203040506.

Nenhum comentário:

Postar um comentário