Você vai precisar de:
- Espátulas metálicas e plásticas;
- Cola de contato para laminado;
- Esquadro;
- Martelos;
- Trena;
- Preguinhos;
- Desempenadeira;
- Prumo;
- Alicate;
- Tecido;
- Pincel;
- Fita crepe;
- Caneta;
- Chaves de fenda;
- Tesoura;
- Metro;
- Estilete.
Primeiramente, retire todos os espelhos das tomadas e interruptores, e coloque os móveis longe da parede onde o tecido será aplicado.
Depois, meça a altura e a largura do cômodo, sempre observando os vãos e "dentes" da parede (para isso, basta acrescentar 5 cm de cada lado.).
Marque a largura do tecido para corresponder à medida da parede que será revestida, e deixe uma sobra de 5 cm de cada lado. Em seguida, marque a altura e deixe uma sobra de 10 cm de cada lado. Depois, corte o tecido com uma tesoura e passe a cola de contato no verso, para que sobre espaço para fazer a bainha de 5 cm de cada lado.
Para que o tecido fique retinho, puxe o fio que marca exatamente onde a tesoura deve cortar. Siga essa marca deixada pelo fio para fazer o corte.
Depois, passe a cola de contato na parede, contornando o lugar onde o tecido será aplicado.
Então, passe a cola sobre a bainha já terminada e na parte lateral do tecido, dobrando-a, para que forme outra bainha. Em seguida, corte as partes sobrepostas e aplique a cola sobre essa nova bainha.
Depois, coloque o tecido sobre a parede, tomando cuidado para que ele fique totalmente esticado. Caso surjam "dentes" ou vãos, utilize a tesoura para dar o acabamento final e, por fim, utilize o estilete.
E aí, deu vontade de mudar a aparência de algum ambiente da sua casa? Aplique um tecido liso ou estampado e mostre pra gente como ficou!
Fonte: Mulher Uol.
Imagens: Divulgação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário