sexta-feira, 12 de outubro de 2012

O significado das cores na decoração


Comprou um apartamento na Rizzo e quer ideias de como decorar? Primeiramente, é bom saber que cada cor tem um significado, e podem até interferir no seu humor. Então, aprenda como personalizar os ambientes fazendo com que eles provoquem a sensação que você deseja.


Branco: é a cor que passa leveza e tranquilidade, por isso, pode ser utilizada em qualquer lugar da casa (e até nela inteira). Além de trazer calma às pessoas, essa cor clareia o ambiente, economizando energia. Mas, se você estiver pensando em decorar um escritório, prefira outra cor, pois o branco causa dispersão de raciocínio.


Amarelo: extremamente relaxante, essa cor traz alegria e estimula a criatividade, o raciocínio e a comunicação.


Verde: é a melhor cor para decorar lugares onde se passa mais tempo, pois é provado cientificamente que o verde agrada os olhos das pessoas. Essa cor traz equilíbrio, esperança, e alivia o estresse.


Azul: essa cor traz paciência e serenidade, mas pode levar à introspecção. Por isso, não é indicado pintar as paredes todas de azul, principalmente em tons mais escuros.


Vermelho: é uma cor quente, do amor e da paixão, mas se usada em abundância no mesmo ambiente, pode estimular a agressividade. Então, é interessante utilizar apenas em detalhes como cortinas e objetos decorativos.


Laranja: estimula a digestão, por isso é bastante utilizada em cozinhas e salas de jantar. Além disso, deixa o ambiente mais aconchegante, e as pessoas mais otimistas e generosas.


Roxo: essa cor aumenta a espiritualidade e a intuição, por isso, é ideal para ambientes onde se ora ou medita. Porém, tons mais escuros podem estimular a depressão.


E então, já escolheu as cores que vai utilizar no seu cantinho?

Imagens: We Heart It

Nenhum comentário:

Postar um comentário