quinta-feira, 26 de julho de 2012

Removendo papel de parede


Que tal trocar aquele papel de parede que não já está sem vida, com aquela aparência de desgaste? Então coloque a mão na massa e faça você mesmo!

Para descobrir se seu papel é removível, tente arrancá-lo em um canto discreto no alto da parede com a ponta de uma faca. Segure a ponta, mantendo-a rente à parede, puxando da superfície da parede para baixo. Se o papel for removível, ele irá soltar da parede quando você aplicar pressão. Se ele não se soltar, você terá que usar outro método, como umedecer, vaporizar ou usar removedor a seco. Se sua parede for de gesso, use o método de removedor a seco. A umidade pode amolecer a superfície da parede e seu núcleo de gesso. 

Umedecer

Faça fendas horizontais de 20, 25 cm na superfície do papel com uma faca ou lâmina de barbear. Aplique, em todas as tiras uma mistura de água quente e sabão com uma esponja ou borrifador.  Umedecendo uma após a outra dará o tempo necessário para que a solução penetre no papel e amoleça a cola. Quando terminar, volte para primeira, umedeça novamente e, utilizando um raspador de parede com lâmina flexível, deslize a lâmina sob a margem superior da fenda e, segurando-a num ângulo de 30 graus, empurre para cima o papel úmido. Um espaço da largura do raspador deve rasgar ao longo dos lados da lâmina e enrugar para cima à medida que você empurrar. Se a tira rasgar, umedeça novamente e inicie a raspagem em outra fenda. Evite umedecer demais a cola. 

Vaporizar

Você pode locar vaporizadores elétricos em locadoras de ferramentas e lojas de papel de parede. Para retirar seu papel de parede utilizando esse aparelho, você deve encher de água o tanque do vaporizador, uma vez que a água esteja quente, segure a placa contra a parede até observar o revestimento escurecer. Inicie numa única tira e trabalhe de cima para baixo. Depois de vaporizar metade da tira, levante o canto superior com a unha ou uma faca e tente descascar o papel de cima para baixo. Se não funcionar, use um raspador de parede. Você pode ter que vaporizar a mesma área duas ou três vezes para soltar a cola antiga.

Evite colocar papel de parede sobre um revestimento antigo, já que a umidade da cola pode fazer com que o os papéis, novos e antigos, se descolem da parede. Para evitar problemas, alise as costuras, corte as tiras soltas e cole novamente antes de aplicar o novo papel. Se você colar o papel sobre parede de folha ou vinil, retoque as áreas brilhantes com lixa grossa e retire o pó formado pela lixa.

Fonte: HSW
Imagens: Divulgação



Nenhum comentário:

Postar um comentário