quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Literatura com estilo


O amor pela leitura é compartilhado por muitas pessoas. Mesmo com todos os avanços tecnológicos que nos proporcionaram nos últimos anos itens preciosos como os tablets e os e-readers, que aparentemente cumprem as mesmas funções do bom e velho livro, sempre vai ter aquele aficionado que não troca o contato físico, o manusear das folhas, o cheiro de livro novo por nada nesse mundo. Se você também não abre mão de um bom livro, mas lamenta a falta de espaço para comportá-los, temos algumas sugestões que podem ajudar tanto na disposição eficiente desses objetos tão queridos, como na sua conservação.

A decoradora Fernanda Pessoa de Queiroz aconselha que o melhor lugar para abrigar grandes quantidades é a já tradicional estante. Segundo Fernanda a utilização desses móveis é a mais indicada devido à facilidade na organização. Entretanto, a profissional ressalta que eles não precisam ficar necessariamente enfileirados; uma sugestão é colocá-los deitados com algum objeto em cima, promovendo assim um diferencial estético.
Corredores são pouco aproveitados nesse sentido. Quando esses espaços são mais estreitos, ainda de acordo com Fernanda, uma saída viável é a instalação de prateleiras acima da altura das portas.

Móveis que pedem uma atenção especial quando se fala em armazenamento de livros são os armários. A decoradora
Solange Medina destaca sobre a necessidade da exposição à claridade, senão há grandes chances de que eles peguem os tão temidos fungos. Caso essa seja uma saída interessante para você, o aconselhável é que as portas do móvel sejam de vidro, permitindo dessa forma o contato com a luz.
A criatividade aliada a um conhecimento sobre as condições de conservação são a chave para o aproveitamento eficaz do espaço sem danificar os livros. Se desejar maiores detalhes sobre esse assunto, você poderá encontrá-los nesse link. Tenham todos uma boa leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário