sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Entre caixas: dicas para fazer tudo direito na hora de mudar!


Você que não perde seu (precioso) tempo e já garantiu um imóvel jovem, bacana, pensado especialmente para atender aos seus anseios de serviço e distribuição de espaço, fique ligado nestas dicas para uma mudança sem susto. Agora, se você mora ou está mudando para Brasília, não faça nada antes de ligar pra Rizzo (61-3105-0400) e conhecer as ofertas de um apê que (acredite!) tem a sua cara. Pegue as caixas e não se esqueça de:



o Avisar o zelador de seu edifício e do novo prédio sobre o dia da sua mudança e reservar o elevador de serviço.



o Pedir-lhe que desobstrua a área de trafego (como a entrada, o estacionamento e os corredores para maior mobilidade).



o Mandar lavar as cortinas e tapetes, caso vá aproveitá-los na casa nova. Se as cortinas estiverem limpas, apenas retire dos trilhos e dobre.



o Planejar antecipadamente a disposição dos móveis da nova residência.



o Lembrar que documentos, jóias e objetos de valor devem ser deixados em local de sua confiança. Estes itens devem ser levados por você.



o Escrever num papel, em destaque "ATENÇÃO, NÃO LEVAR", caso exista alguma coisa que não deva ser transportada.



o Dispensar alimentos que possam se espalhar ou estragar nas embalagens, alimentos perecíveis nunca devem ser levados com a mudança.



o Providenciar, um dia antes da mudança, a retirada de lustres, cortinas, persianas, instalação de gás, chuveiros, exaustores de ar e antenas de TV.



o Chamar um técnico específico para desmontar móveis feitos sob medida.



o Escrever a palavra FRÁGIL bem a vista, caso você tenha feito alguma embalagem com objetos frágeis.



o Deixar animais de estimação, como cães e gatos, em casa de parentes ou em último caso, em um canil. Tais como os seus donos, eles tendem a ficar estressados durante a movimentação causada pela mudança.



o Providenciar um lanche ou uma refeição rápida. Será difícil você utilizar sua cozinha no dia da mudança, portanto, lembre-se que o mesmo irá acontecer quando chegar à nova residência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário