sábado, 20 de outubro de 2012

Saiba como aproveitar o espaço debaixo da escada



Já pensou que aquele espaço embaixo da escada, que parece tão pequeno para fazer qualquer coisa, pode se tornar funcional? Em vez de deixá-lo vazio, você pode transformar o lugar com ideias criativas, o tornando bonito e, até mesmo, utilitário. Aprenda como.
  

Aparador com objetos decorativos embaixo da escada.

Primeiramente, você deve fazer um estudo do espaço, analisando o tamanho do vão livre, a inclinação, o estilo da escadaria, e a altura entre pisos e degraus, para decidir qual será a melhor utilização do lugar.
Se o espaço tiver uma altura razoável, você pode transformar a parte de baixo num banheiro, armário, escritório, e outras opções funcionais. Agora, se for mais baixinho, você pode criar um jardim de inverno, ou colocar lindos vasos de plantas. Para qualquer mudança, o ideal é contratar um marceneiro para criar móveis sob medida e aproveitar melhor o espaço.


O espaço foi utilizado para abrigar vasos de plantas.

Uma opção é criar um espaço de relaxamento ou estudos, com almofadas futon sobre descks e uma iluminação adequada, já que embaixo da escada é comum chegar menos luz.
  

Um espaço zen, junto com o jardim de inverno.

Você também pode construir uma estante para expor livros, CDs e outros objetos de decoração. Para deixar o lugar mais bonito, é interessante colocar papéis de parede, ou pintar a parede debaixo da escada de uma cor diferente do restante do cômodo. Mas, lembre-se que cores escuras podem fazer o espaço parecer menor, por isso, analise direitinho como a cor escolhida deixará o lugar.
  

O espaço foi muito bem aproveitado com a construção de um banheiro.


Rack com TV e frigobar bem encaixados embaixo da escada.


Armário com objetos decorativos aproveitam o espaço.


Escritório com mesa e computador dá mais praticidade ao lugar.

Para fazer um jardim de inverno, utilize um espelho d’água com plantas aquáticas, que vai ficar especialmente bonito. Porém, confira bem se o piso ficou totalmente impermeabilizado, para que não haja infiltrações.
  

Jardim de inverno com pequenas pedras e plantas.


Espaço com água e pedras deixa o ambiente mais relaxante.

Tem alguma escada na sua casa? Que tal mudar a decoração e aproveitar o espaço desse pequeno ambiente com as ideias da Rizzo? Vamos adorar receber uma foto de como ficou o lugar.
  
Fonte: Mulher Uol.
Imagens: Divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário